• CONTATO
  • (31) 2511-0300
  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  • SEGUNDA A SEXTA - 8H AS 18H

O produto | Vedante LINK-SEAL® Modular Seals | solução para a vedação de seu reservatório | Brasil

Fabricado nos EUA e Alemanha pela GPT, desde 1970 e importado e distribuído no Brasil a partir de 1998, o LINK-SEAL® Modular Seals é uma opção eficiente, rápida e 100% segura contra vazamentos para a vedação de qualquer tipo de tubulação passante em paredes e lajes de reservatórios de concreto ou aço.

Apresenta-se como opção ao graute ou as argamassas especiais com a
grande vantagem de não exigir tempo de cura. Veda tubulações a partir
de ¾” de diâmetro e sem que haja limite de diâmetro. Ideal para ser instalado
em tubulações próximas de bomba, pois absorve vibrações além de resistir a pressões hidrostáticas de até 15 metros.

O produto é atóxico incluindo opções de modelo para contato com água tratada, água bruta, combustíveis, esgoto, meios agressivos, etc. É também indicado para vedação de gases, aplicável em projetos para exercer a função de proteção passiva (firestop ou corta-fogo), além de isolar os ruídos de vibração de equipamentos.

COMO FUNCIONA

O LINK-SEAL® Modular Seals é um vedante modular indicado para ser aplicado em qualquer tipo de tubulação sempre que houver necessidade de passar através de paredes ou lajes de concreto armado de tanques, reservatórios, caixas d´agua (bruta ou tratada) inclusive de aço.

Tem como princípio vedar tubulações, mas sem suportar o peso das mesmas. Portanto, quando em balanço, as tubulações deverão ser escoradas para eliminar a transferência de peso para o vedante, provocando compressão na sua parte inferior e alívio na superior, o que causa vazamentos.

O diâmetro da abertura ou perfuração no concreto deverá seguir a tabela de dimensionamento (clique aqui) SEMPRE de acordo do diâmetro EXTERNO da tubulação passante.

O LINK-SEAL® Modular Seals deverá ser instalado no espaço entre a abertura ou a perfuração no concreto e a tubulação passante (chamado de espaço anelar). Confira o filme apresentando seu princípio de funcionamento.

fácil e rápido de instalar;
ausente de tempo de cura;
sem limite de diâmetro;
absorve vibrações;
resiste a pressões hidrostáticas até 15 metros;
vedação permanente;
produto atóxico;
isola ruídos de vibração de equipamentos;
resistente a meios agressivos e a intempéries;
fabricado desde 1970 nos nos EUA e Alemanha.

MODELOS

Em comum a todos os modelos a opção de escolha entre parafusos de aperto em aço inox S316 (ASTM F593-95) ou aço carbono (ASTM B633) com dupla camada de Dicromato de Zinco e arruelas de nylon (exceto modelos T).

Modelos C e S316
O Modelo C utiliza borrachas em EPDM na cor preta sendo indicados para contato ocasional ou periódico com água, enterrados ou ao tempo, exposto a intempéries. Para instalação em ETE’s, contato permanente com água ou meios agressivos recomenda-se a opção de uso de parafusos de aperto em aço inox S316 (Modelo S316). Ambos resistem a temperaturas de até 121°C e também são utilizados em isolamentos elétricos quando a proteção catódica é exigida.

Modelos O
Utilizam borrachas em Nitrilo na cor verde sendo indicados para contato permanente com óleos, combustíveis, solventes, fluidos hidráulicos e água.

Modelos T
Utilizam borrachas de silicone na cor cinza sendo indicados para aplicação em ambientes com temperaturas extremas. Em conformidade com Normas Americanas (Factory Mutual) foram dimensionados para resistir até 1(uma) hora de exposição a temperaturas de até 1038°C*. Os parafusos, arruelas e porcas são confeccionados em aço com dupla camada de Dicromato de Zinco.

Modelos FD/FS
Mesma aplicação dos modelos T porém com dupla selagem. Modelos FS são indicados quando o acesso para sua instalação é disponível apenas a partir de um lado.

*Longa exposição próximo a temperatura limite poderá comprometer a vida útil do produto.

CERTIFICADOS

Houston GPT ISO 9001-2015 Certification-1
Agreement letter 2019-1

EnglishPortugueseSpanish
YouTube
LinkedIn